Mais instituições seguirão aquelas que já estão no espaço bitcoin (BTC), pois sua mentalidade geralmente é a de „um rebanho“, disse Jesse Powell, CEO da grande troca de criptogramas Kraken em entrevista à Bloomberg TV. Ele também opinou que o bitcoin já é uma loja de valor, e em breve ultrapassará o ouro.

O entrevistador da Bloomberg argumentou que o Crypto Trader não é um porto seguro, pois ainda tem de ser liquidado em dinheiro.

O entrevistador também afirmou que o BTC é imprevisível, dada a sua volatilidade. Ela também perguntou sobre o tipo de infra-estrutura e regulamentação que poderia ajudá-la a escapar da influência de fatores como o movimento e manipulação das baleias, abrindo caminho para facilitar o acesso de compradores institucionais.

Powell argumentou que instituições que se sentem confortáveis com o bitcoin é „uma espécie de coisa de rebanho“, explicando que a maioria toma a liderança de outras. „Eles querem ter alguém para apontar quando as coisas dão errado“ e não ser „os únicos que estão de fora“, acrescentou ele.

Quanto mais gente como Paul Tudor Jones se juntar ao espaço, melhor, e mais fácil para as pessoas entrarem. O chefe Kraken acrescentou que isso ajudaria a proporcionar um sentimento de confiança e legitimidade.

Quanto à tão discutida volatilidade da moeda número um do mundo, Powell apontou que os mercados tradicionais também são voláteis, acrescentando que a bitcoin é „a única coisa que você pode olhar nos últimos dez anos e ver que está acima de um milhão de por cento“.

Se você colocar qualquer quantia de dinheiro no BTC cinco anos antes de qualquer ponto no tempo, „você está em alta massivamente“. Nos últimos meses, o bitcoin „retornou mais do que o S&P 500 inteiro“, acrescentou o CEO.

Quanto à manipulação, Powell apontou o fato de que o Federal Reserve tem comprado „junk bonds“ de empresas falidas.

„É uma brincadeira, o mercado é manipulado“, disse ele, acrescentando que o governo americano está imprimindo trilhões de dólares para aumentar o valor das ações.

„Você não pode mais fixar o preço em dólares, a inflação estará fora de controle muito em breve aqui“, disse ele, acrescentando que ele pessoalmente vê o BTC como um hedge contra a inflação do dólar.

Perguntado sobre quem eram os verdadeiros compradores neste momento, Powell disse que nos últimos três meses houve um „afluxo maciço“ de novas inscrições – contas de todos os tipos de indivíduos e empresas, como fundos de hedge, investidores de varejo, gestores de riqueza, day traders e muito mais.

Ele também observou que as pessoas estão usando seus cheques de estímulo para investir em bitcoin ou ações.

Já estamos no ponto „bitcoin como a loja de valor“, diz Powell, acrescentando que tem 10 anos de história por trás – „é para cima e para a direita“. Ele acrescentou que o BTC logo ultrapassará o ouro também como uma reserva de valor.

Uma das principais razões por trás disso, argumenta Powell, é que o BTC é previsível. As pessoas estão „aglomerando-se“ para ele como um porto seguro por causa de seu suprimento finito e previsível.

Ele disse: „As pessoas estão preocupadas com os mercados tradicionais e com o que está acontecendo com o dólar, e estão à procura de um ativo porto seguro“. Ninguém pode imprimir Bitcoin, e ninguém vai „extrair um asteróide cheio de Bitcoin“.

Usar o BTC „torna-se muito mais fácil com o tempo à medida que construímos essas ferramentas para o ecossistema“, e „muito em breve toda a tecnologia por trás do Bitcoin simplesmente desaparecerá e será como um dólar onde ninguém realmente entende como funciona, mas todos o usam“, concluiu Powell.

Na hora do pixel (9:51 UTC), o bitcoin está sendo negociado a USD 9.512. Ela permanece inalterada nas últimas 24 horas, e caiu 2,51% na última semana.